63% das PMEs não esperam alta nas vendas no Dia dos Pais

Pesquisa realizada pela Serasa Experian mostra que 63% das pequenas e médias empresas brasileiras não esperam um aumento em suas vendas durante o Dia dos Pais.

Dentre aquelas que esperam vender mais neste período (36% do total), 62,5% são do setor de serviços, 10,2% do atacado e 7,3% da área de transportes.

Em termos de região, das pequenas e médias empresas que têm expectativas positivas para os Dia dos Pais, 57,8% são do Sudeste, 14,6% são do Nordeste e outras 14,6%, do Sul.

Camila Abdelmalack, economista da Serasa Experian, afirma que os números indicam que a taxa de juros “bastante restritiva” começa a impactar a atividade econômica. A Selic está atualmente em 15% ao ano.

Já observamos uma desaceleração no ritmo de concessão de crédito, reflexo não só do custo elevado, mas também da inadimplência crescente. Hoje, 47,8% da população adulta está inadimplente. Como o crédito é um pilar importante para o consumo no Brasil, esse cenário mais apertado tende a refletir nas vendas do Dia dos Pais, especialmente para os pequenos e médios negócios”, afirma Abdelmalack.

Fonte: poder360

Mensagem enviada com sucesso
Pagína não encontrada